ANUNCIANTES

Embasa inicia testes em Sistema de Integração da região de Senhor do Bonfim‏

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) iniciou os testes operacionais da obra de integração e ampliação dos sistemas de Senhor do Bonfim, Andorinha, Jaguarari e Itiúba, um empreendimento de R$ 60 milhões, realizado com recursos do PAC, BNDES e próprios da Embasa. A Obra, que está em fase de conclusão, vai atender cerca de 130 mil pessoas com água da Barragem de Ponto Novo. Toda a estrutura montada para integrar os sistemas incluiu uma estação de tratamento de água com capacidade para produzir 330 litros de água por segundo, uma estação de tratamento de lodo residual do tratamento da água, 115 quilômetros (km) de adutoras com diâmetros variados, 66 km de redes de distribuição, 2.000 ligações domiciliares com hidrômetros e a construção de quatro reservatórios de água e de cinco estações elevatórias (bombas).

De acordo com o gerente regional da Embasa, Vinícius Araújo, os testes operacionais serão realizados em trechos e momentos distintos, gradativamente, até a conclusão total da obra. “Neste primeiro momento, Andorinha e parte de Senhor do Bonfim (Igara e adjacências) já começaram a receber água através deste sistema integrado, e pretendemos ampliar os testes para levar água até Jaguarari e Itiúba a partir da semana que vem”, afirmou.
Após a conclusão, o empreendimento vai atender, inicialmente, 77 localidades dos municípios de Senhor do Bonfim, Andorinha, Filadélfia, Itiúba e Jaguarari. “Além de ampliar a oferta de água, a obra também vai melhorar os sistemas existentes e garantir mais segurança hídrica à região, trazendo mais qualidade de vida à população beneficiada”, garantiu o gestor.

Localidades beneficiadas

Andorinha: Sede, Lagoa da Pedra, Medrado, Melancia, Quixaba, Salgado, Sítio do Domingos, Tanquinho do Poço e Vila Peixe.

Jaguarari: Sede, Aroeira e Cajueiro

Itiúba: Sede e Picos

Filadélfia: Alegre, Aguadas, Aroeira, Cabeça da Vaca, Cajueiro, Carrapato, Gavião, Morrinho, Mucunum, Poço d’água, Riacho do Mulungu e Várzea da Serra. (até aqui 26)

Senhor do Bonfim: Sede, Alagoinhas, Anacleto, Anjo, Baraúnas, Botequim, Cachoeirinha, Caldeirão de Dentro, Capote, Cariacá, Carrapichel, Caatinguinha, Campo do Meio, Cazumba I, Cazumba II, Cruzeiro,Gameleira, Garrote, Igara, Itapicuru, Lajes, Lagoa do Boi, Lagoa do Cocho, Lagoa da Pedra, Lagoa do Tanque, Lagoa Grande, Limões, Maria Preta, Mamoeiro, Passagem Velha, Pebas, Pé do Morro, Pereiros, Pinica-Pau, Quebra Facão, Queimada, Quicé, Rancharia, Raposa, Socotó, Sítio de Umburana, Tanquinho, Tapuia, Terreirinho, Tijuaçu, Três Morros, Troncho, Umburanas, Urubú, Várzea do Mulato e Várzea Comprida.


Adriano Aleixo
Assessoria de Comunicação da Embasa
Unidade Regional de Senhor do Bonfim

74 - 3541 8400
74- 99129 3746 (Tim/WhatsApp)
74- 98110 6858 (Claro)

Nenhum comentário