ANUNCIANTES

Deputado mostra-se preocupado com abastecimento d’água em comunidades do norte baiano, caso Mineradora Caraíba encerre atividades

O deputado estadual Zó (PCdoB) participou de uma reunião nesta terça-feira (26), na Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), em relação ao abastecimento d´água de comunidades no norte do estado por onde passa a adutora da Mineradora Caraíba, localizada no município de Jaguarari.

O medo do parlamentar é que a empresa deixe de atuar e suspenda a captação de água feita em sua adutora, gerando problemas no abastecimento ao longo de seus 86 quilômetros de extensão, o que afetaria distritos e povoados dos municípios de Juazeiro, Jaguarari, Uauá, Andorinha, Curaçá e Monte Santo.

Zó propôs que no próximo dia 18 de maio, durante a realização da Expovale, em Juazeiro, os parlamentares da Comissão de Agricultura participem de reunião com os secretários estaduais de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Cássio Peixoto, da Agricultura, Vítor Bonfim, e do Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues, para analisar as questões sobre o eventual fechamento da Mineradora Caraíba, e começar a traçar planos com o intuito de evitar a suspensão do abastecimento nos municípios.

A proposta foi apoiada pelo deputado estadual Eduardo Salles. “Quando fui secretário estadual de Agricultura, trabalhei muito pela manutenção desta adutora e também para evitar o aumento dos preços cobrados justamente por entender a importância dela para milhares de pessoas”, disse o parlamentar. “Apoio a iniciativa de Zó e estarei atento para que a população rural não seja prejudicada”, acrescentou. “Vou ajudar o colega Zó a mobilizar os secretários para realizarmos a reunião e participar dessa audiência na Expovale”, garantiu Salles. O secretário de Agricultura de Juazeiro, Jorge Siqueira, participou dos debates na Comissão de Agricultura.

As informações são da assessoria de Zó. 
(Foto/reprodução)

Nenhum comentário