ANUNCIANTES

Corpo de Bombeiros da Bahia tem reforço com novos soldados‏

Em clima de descontração, 66 novos soldados passaram a integrar oficialmente o efetivo do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM/BA). A cerimônia de formatura foi realizada, nesta quinta-feira (20), no 10º Grupamento da Corporação, em Simões Filho, município da Região Metropolitana de Salvador (RMS), que teve a presença de oficiais da corporação e da Polícia Militar da Bahia (PMBA). Com os novos soldados, o CBM passa a dispor do efetivo de 2.430 profissionais.

De acordo com o major BM Eloi Camacho, diretor do Centro de Formação de Praças, o curso de preparação durou nove meses, período em que os alunos puderam aprender sobre os diversos tipos de salvamento e combate a incêndio, inclusive, na Chapada Diamantina. “Eles foram preparados com disciplinas militares e as específicas de bombeiros”. Segundo o major, além da capital e RMS, o efetivo atuará no interior. A maior parte irá para cidades das regiões oeste, leste e sul.

Jovens e cheios de disposição, os homens e mulheres do Corpo de Bombeiros querem dar o melhor de si para salvar vidas. A soldado BM Camilla Mendes, do município de Seabra, na Chapada Diamantina, vai trabalhar em Lençóis, na mesma região. “Estou extremamente feliz. Foram momentos de muita luta, muita batalha, mas graças a Deus chegamos ao momento da glória. Pretendo dar o melhor de mim, sempre em prol dos Bombeiros, que é salvar e guardar vidas”.

Do município de Ilhéus, no sul da Bahia, o soldado BM Bruno Braz será designado para Teixeira de Freitas, na mesma região. Ele diz ser vocacionado para a profissão. “Minha [vontade de] ser bombeiro sempre foi [para] ajudar a salvar vidas”.

Muitos parentes e amigos prestigiaram a solenidade. O agropecuarista Edvaldo Venas, pai do ‘Bombeiro Venas’, um dos formandos, saiu com a família de Feira de Santana para prestigiar a formatura do filho. “Me sinto orgulhoso, satisfeito por ele [conquistar] esta meta. Nos sentimos na obrigação de apoiá-lo e prestigiá-lo”.

Na cerimônia, o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Francisco Telles, afirmou que “com a autonomia [desmembramento da PMBA], [a chegada de] equipamentos e o [aumento do] efetivo, e desenvolvendo um número muito maior de atividades, temos buscado atender da melhor forma possível à população baiana”.

Foto: Pedro Moraes/GOVBA
Secom

Nenhum comentário